Por que a reescrita é tão importante?

E aí, destemidas e destemidos do meu coração!

 

Isso é uma coisa que volta e meia alguém me pergunta: por que eu deveria reescrever minhas redações?

Prepare-se pra ver sua cabeça se abrir com essa dica da Ana!

 

É melhor uma redação em três versões, que vinte redações em apenas uma versão:

 

O psiquiatra americano William Glasser apontou que nossa taxa de aprendizado é de 10% quando lemos, 20% quando ouvimos e 30% quando vemos. Se virmos e ouvirmos, retemos 50% das informações. Mas aprendemos 70% quando debatemos, 80% quando vivenciamos algo e 95% quando ensinamos! Ou seja, aprendemos pouco lendo e vendo, mas muito praticando e fazendo. (Imagina eu ensinando…) É por isso que, quando você faz uma redação, discute sobre ela e volta a trabalhar nela depois, seu aprendizado é mais eficaz. Essa é a parte em que você experimenta o conteúdo, aquela que chega a 80% de assimilação. Isso acontece porque você coloca a mão na massa e une a teoria com a prática.

Nesse processo, você não vai aplicar modelos prontos ou fórmulas já existentes nos seus textos, mas vai criar as suas próprias soluções para as dificuldades trabalhadas e desenvolver sua maneira de colocar suas ideias no papel.

Vai dizer que isso não abriu sua mente?

via GIPHY

Então, você agora já sabe o que te ajuda mais. Uma redação reescrita quantas vezes for preciso = )

Fica a dica!

 

Beijo da Ana!

 

#willianglasser #pirâmidedoaprendizado #dicadeestudo #comoaprendemos #escrevendosemmedo #redaçãofuvest#redaçãoenem #passoudireto #medicina #vestibular #professoraderedacao #portalprofes #passouemmedicina #comoéocursodemedicina #aulaonlinedácerto#enem #fuvest #unesp #unicamp #dissertaçãoargumentativa #vestibulares #vestibulando #vestibulanda #medibulandos #medibulanda #cursoderedação #auladeredaçãoonline #aulaparticular #queropassar #redaçãonota1000

Leave a comment

Your email address will not be published.


*