Transição de carreira: como ser professor(a) em tempo integral? – Palestra no II CONPROFES

 

Olá, colega!

 

Hoje, o vídeo é pra você = )

Nessa palestra, eu falei sobre como é possível se planejar pra entrar com o pé direito na carreira de PROFESSOR(A) PARTICULAR em tempo integral. Também coloquei muitas dicas do que deu certo comigo e do que não deu (e dos aprendizados que tive com isso).

Essas dicas me ajudaram a conquistar uma carreira com liberdade de escolha. Hoje, eu posso escolher os dias em que quero trabalhar, os alunos que gostaria de atender, a cidade onde gostaria de morar… E sei que é importante trocar experiências com colegas, pois a atividade de professor(a) particular pode ser potencialmente solitária.

A palestra Transição de carreira: como ser professor(a) particular em tempo integral? foi dada no II CONPROFES – Congresso Nacional de Professores Particulares em outubro de 2019. O congresso teve sua primeira edição em 2018 e, agora em 2020, vai acontecer, nem que seja online. O evento é promovido pelo PROFES, que atualmente o maior site de aulas particulares do Brasil. Veja nesse link o informe sobre o III CONPROFES.

Eu sempre estou por lá, porque é uma ótima maneira de trocar experiências e aprender com colegas de todas as partes do Brasil.

Você é um colega que está à procura de ferramentas de captação de alunos? Então eu te convido a se inscrever no PROFES e dedicar um tempinho aprender a usar o portal. Nessa palestra, eu dei várias dicas, então dá uma conferida. Além disso, dentro da própria plataforma, tem vários cursos que vão te ajudar. Acesse esse link.

Essa plataforma foi fundamental para que, lá no começo, em 2016, eu visse a carreira de professora particular como uma possibilidade real de construir a carreira que me traria retorno pessoal e financeiro que eu buscava.

Eu preciso deixar um mega agradecimento pra Beatriz Alencar, que me ajudou com a gravação dessa palestra. Ela fez milagre com a câmera naquele dia = )

 

Bora crescer em conjunto!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*